Tadeu Fragoso muda as regras da eleição em Santa Luzia do Norte
O afastamento do prefeito João Pereira
(PT), determinado pela Justiça na segunda-feira, deve alterar o
curso e o resultado das eleições em Santa Luzia do Norte.
Acusado de uma série de denúncias de improbidade administrativa o processo contra o prefeito afastado se arrastava há muito tempo.
O que chama a atenção é a decisão da Justiça, há menos de 30 dias de uma eleição, de afastá-lo do cargo, quando o vice-prefeito do município, Luciano Fragoso, terá sua esposa e uma cunhada disputando o pleito majoritário, em coligações diferentes.
A esposa dele, Jaciara Nunes (PTC), é candidata a vice-prefeita na chapa com Edson Nunes (PRB). A cunhada do prefeito que assume o cargo, Ana Fragoso (PSC), que tem a Dra. Hermínia (PSC) como vice, também disputa chapa majoritária. Ou seja: na prática seriam oposição.
Um dos detalhes que chama a atenção é que o mentor das duas candidaturas é um velho conhecido da política alagoana: Tadeu Fragoso, que responde a processos e inquérito no Ministério Público, também por crimes de improbidade, é prefeito de Coqueiro Seco, onde apoia Carla Fragoso (PSC), para sucedê-lo.
Em Coqueiro Seco e Santa Lucia fala-se muito no investimento de Tadeu Fragoso nesta eleição, visando o pleito de 2018. Aliados do prefeito de Coqueiro Seco garantem que ele está montando base para ser candidato a deputado estadual.
Depois da representação feita pelo Fórum Nacional de Combate a Corrupção Eleitoral (FNCCE) dando conta de uma série de denúncias contra Tadeu Fragoso, que não seja novidade a visita dos carrinhos pretos da Polícia Federal ao amanhecer em Coqueiro Seco e Santa Luzia.