Wadson Regis

Mentir é feio, mas enganar é sacanagem, mesmo sendo político

O péssimo exemplo protagonizado por duas mulheres alagoanas não merece a aprovação da Justiça Eleitoral. Lucila Toledo, candidata à reeleição à Prefeitura de Cajueiro, e Ivana Toledo, ex-secretária de Assistência Social e candidata a prefeita de Penedo, tem muito em comum. Pena que não deve ser motivo de aplausos. As duas são mulheres de usineiros, com famílias tradicionais e com vasto currículo no serviço público.

O assunto é chato, mas é preciso que as novas gerações aprendam diferente do que está sendo posto em prática. Ao afirmarem à Justiça Eleitoral que não possuem NENHUM bem, nem centavos em suas contas bancárias, Lucila e Ivana estão promovendo um desserviço ao tão desmoralizado sistema político brasileiro.

Em um País de vergonha, onde a lei fosse cumprida, certamente as duas seriam banidas da política. Não vou nem entrar no mérito dos esposos, que conheço muito bem. Como são mulheres maiores de idade, cabe a elas o ônus da mentira.

Consultei o TRE e fui informado que todos os prazos para declarações foram extrapolados. Se há declarações pendentes é porque o candidato não enviou em tempo hábil ou houve erro no Cartório. Neste segundo caso o juiz eleitoral deu prazo para regularizar.

Se é possível ludibriar a Justiça, imagine o povo. É uma pena.


Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês