Wadson Regis

Tanque D´Arca faz ressurgir crime de mando em época de eleição

A cúpula da Segurança Pública de Alagoas precisa agir rápido em Tanque D´Arca. O município, que vive um sério problema de ordem política, com o afastamento do prefeito, vice-prefeito (no exercício) e até do presidente da Câmara (também no exercício), mostra uma preocupação para as autoridades que há muito não se via, em Alagoas: a prática do crime de mando por questões políticas.

Nos últimos 20 dias já são dois atentados à bala. O primeiro aconteceu contra o vereador Zé Luiz (PMN), que teve o carro crivado de balas. Agora, o empresário Hélvio Peixoto, presidente do PROS local, teve a casa como alvo. Claro que nos dois casos o indicativo foi de assustar, mas o próximo pode terminar com a primeira vítima.

O amigo Bernardino Souto Maior me falou que enviou um Whatsapp para o governador Renan Filho (PMDB) alertando sobre a possibilidade de risco em Tanque D´Arca. Bernardino, que tem amizade de longas datas com o governador, fez um apelo pessoal porque sabe que o clima por lá deve piorar, caso o Estado não tome providências URGENTE.

Não será preciso que haja sangue, tampouco que a primeira vítima acorde o Comando de Policiamento. A população de Tanque D´Arca merece e espera pela presença do Estado, o mais rápido possível.


Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês