Wadson Regis

Protesto dos moradores do Village deve servir de exemplo

Protesto foi reconhecido pelo Comando de Policiamento, que rapidamente agendou audiência (foto: Cortesia)

O protesto realizado na manhã desta segunda-feira, 8, pelos moradores do Conjunto Village Campestre, deve ser visto como exemplo, por vários motivos.

O Village é um conjunto habitacional ‘popular’, onde moram pessoas simples. A maioria utiliza o transporte coletivo de passageiro para o trabalho.

O exemplo da manchete deste post vem da maneira como os moradores realizaram o ato. Sem prejudicar terceiros, ou causar transtornos no trânsito, eles evitaram a saída dos ônibus do terminal rodoviários, que eles mesmos utilizam.

Não houve depredação do patrimônio, nem pneus queimados e, tampouco, bloqueio de avenida. Os moradores, na verdade, queriam apenas que a Secretaria de Segurança Pública tomasse conhecimento dos casos, recorrentes, de assaltos nas áreas próximas ao terminal.

Com a chegada do Gerenciamento de Crises da Polícia Militar o acordo foi selado e uma audiência com o Comando de Policiamento da Capital confirmada para as 16 horas desta segunda.

Prevaleceu a civilidade e a ordem por parte dos moradores do Village, rapidamente reconhecidas pela Cúpula da Segurança Pública, que atendeu ao apelo dos moradores.

Fica um belo exemplo de protesto ordeiro. Agora, resta ao Estado fazer sua parte, que é garantir a ordem e segurança para seu povo.  


Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês