Fim do 'terrorismo' em Marechal: Agora é dinheiro, máquina e voto

Marechal Deodoro terá uma das eleições
mais caras de Alagoas. A pré-campanha foi acirrada, com muitas
reviravoltas, principalmente na reta final, quando uma onda de boatos
tomou conta da cidade, que terá Junior Dâmaso (PMDB) e Cacau (PSD)
na disputa. Os dois, aliás, começaram juntos, mas a falta de
maturidade política terminará ruim, para um deles.
Nos últimos meses a pré-candidatura de Junior Dâmaso foi posta a todo tipo de prova. Quando saiu do PSD, para ingressar no PMDB, a convite do senador Renan Calheiros, a oposição rachou, dando início a uma verdadeira guerra de bastidores.
O grupo de Junior Dâmaso ficou com a orelha em pé, afinal, o prefeito Cristiano Matheus é o líder do partido no município. Já o de Cacau passou a direcionar o foco para Junior, que sentiu nas ruas a incerteza de sua candidatura.
Em Marechal pode-se sentir o poder da internet e das mídias sociais. Via blog, Facebook e whatsapp a rede de boatos provocou insultos, brigas e apostas.
O grupo de Cacau chegou a apostar que Junior Dâmaso nem seria candidato. Diziam nos quatro cantos de Marechal que Junior seria traído por Matheus e que Sergio Toledo resolveria a situação com o PMDB. O prefeito deodorense foi decisivo e sempre deixou Junior tranquilo da situação. Confiança foi o primeiro segredo da relação entre Junior e Matheus.
Nas últimas semanas, com as candidaturas definidas, a figura do vice provocou a brecha para novos boatos. O grupo de Cacau errou, quando insistiu na tese da traição. Eles não sabiam que a palavra estava dada e apostaram nas insinuações, jogando Matheus contra Junior e Junior contra Matheus. O grupo de Cacau também errou quando deixou o discurso de lado para promover uma espécie de terrorismo, que chegou ao extremo na quinta-feira, 4, quando dois vereadores do lado de Cacau ligaram para Junior, afirmando que Matheus traiu e que Cacau havia aceitado ser vice de Albérico Azevedo, apenas para tirar Junior da jogada.
Assim como na vida, na política a mentira tem perna curta e o preço fica caro demais.
Agora, os deodorenses já sabem quem são seus dois candidatos ao cargo de prefeito. É hora de fazer o melhor discurso, as melhores propostas e esquecerem as pequenices. Marechal é grande demais. É importante demais para Alagoas.
A partir de 16 de agosto, quando começa a campanha nas ruas, o eleitor deve cobrar de seus candidatos. Cobrar o melhor deles. Que prevaleça a melhor proposta e a vontade do povo.
Composição das chapas:
Junior Dâmaso/Albérico Alzevedo x Cacau/Valter Avelino.