Wadson Regis

Gilberto Gonçalves inova ao lançar chapa “Papa Tudo” em Rio Largo

Gilberto Gonçalves inova ao lançar chapa “Papa Tudo” em Rio Largo

Alagoas deve exportar mais um péssimo exemplo para o Brasil, desta vez um claro enfrentamento à Democracia brasileira. Mais um, na verdade.

E a notícia vem de Rio Largo, tendo como protagonista do ex-deputado estadual Gilberto Gonçalves, hoje no PP, pré-candidato a prefeito do município.

Gilberto é um velho conhecido da justiça, eleitoral, inclusive, que agora superou suas peripécias.

Vamos ao caso... 
Há anos é comum, na política, chapas puro-sangue de partidos e, muitas vezes, com parentes, o que já é complicado justificar.

Mas, no caso de Rio Largo, Gilberto Gonçalves não só inovou como vai testar sua popularidade. Ele é candidato a prefeito, tendo Célia, sua esposa, como vice. Mas GG, como é conhecido na cidade, decidiu também apostar na candidatura de Geoberto Gonçalves, seu filho, a uma das vagas no Legislativo Municipal. Se o plano funcionar Gilberto será um fenômeno em Alagoas.

A chapa foi montada às pressas, porque Gilberto havia combinado que o vice seria Vadinho Holanda (PDT), rifado em plena convenção. O PDT teria outras possibilidades de aliança, mas caiu no conto de fadas de GG.

Sobre os motivos da ‘Super-Chapa’ obtive algumas informações que podem justificar a decisão do polêmico GG. Assim como no pleito passado, quando renunciou a candidatura 48 horas antes da eleição, por decisão da Justiça Eleitoral, colocando seu motorista para substituí-lo, GG permanece inelegível e a ideia, agora, é colocar a esposa em seu lugar.

Caso siga com a candidatura Gilberto Gonçalves, flagrado cobrando dinheiro sujo da Assembleia Legislativa em 2008, e com gatos de energia elétrica e alimentos fora do prazo de validade em uma de suas empresas, pode ser o Papa-Tudo nas eleições de 2016. Os nomes serão confirmados no dia 15 de agosto, quando termina o prazo para os registros de candidatura. 

Será?

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês