Matheus confirma Junior Dâmaso candidato do PMDB em Marechal

Fim do mistério, para os que
duvidavam. O pré-candidato a prefeito do PMDB, em Marechal Deodoro,
será Junior Dâmaso. O anúncio foi feito na noite deste domingo,
24, pelo prefeito Cristiano Matheus. Ele reuniu os vereadores de sua
bancada, na Câmara, e várias lideranças do município, para
anunciar uma chapa puro-sangue: Junior Dâmaso, que terá como vice,
Albérico Azevedo, ex-secretário de Infraestrutura do município.
A candidatura de Junior Dâmaso, nos quadros do PMDB, foi uma costura cirúrgica. Matheus e Junior foram adversários nas duas últimas eleições, mas jamais haviam se falado, pessoalmente. Nome de consenso, como melhor avaliado nas pesquisas internas do partido, o senador Renan Calheiros foi o grande avalista da aliança entre os dois antigos adversários.
Conforme o blog havia advertido, Cristiano Matheus amadureceu muito nos últimos anos. A oposição mandou, por diversas vezes, emissários à sua procura. Chegaram a prometer um pedacinho do céu. Chegaram até a anunciar que um acordo com o vereador Cacau, pré-candidato pelo PSD, estava fechado. Era blefe. Faz parte da estratégia política, é verdade.
Durante os últimos 60 dias Junior Dâmaso passou por uma série de provas e também provou seu amadurecimento político. Com a cartilha particular dos Renan's (Calheiros), Cristiano Matheus deixou de lado qualquer possibilidade de rusga política que pudesse haver com Junior Dâmaso. Aliás, nos últimos dois meses houve uma afinação pessoal, fruto de várias reuniões entre ambos, para discutir o futuro do município.
Que fique bem claro: a indicação de Junior para o PMDB foi um pedido do senador Renan Calheiros, mas que teve o aval de Matheus.
Com o anúncio do PMDB deodorense, a disputa será polarizada entre Junior Dâmaso e Cacau. Agora, para os dois pré-candidatos, é botar o bloco na rua e convencer o eleitor, que decidirá quem será seu novo líder político.