Wadson Regis

O medo está fazendo todos recuarem

O que está posto nos dias atuais - já há algum tempo - é a clara divisão dos grupos – digamos – dominantes, da profissional política alagoana.

Está evidente que existem dois grupos: Governo x prefeito de Maceió. Também claro, como água de esgoto, que Arthur Lira e Renan Calheiros perambulam entre os dois.

Também está explícito que, caso Renan não dê um tempo nos afagos a JHC, seus aliados de primeira hora poderão expressar a aproximação com Arthur Lira.

Outro detalhe importante para os próximos dias, mais precisamente na segunda, 7, será o posicionamento do maratonista e ministro Renan Filho, durante o lançamento do VLT de Arapiraca, na capital do Agreste. Com a presença de Paulo confirmada, devem estar (e precisam estar lá) Renan Calheiros e Arthur Lira, que podem aparecer – finalmente - na fotografia. Ambos são aliados de primeira hora do prefeito Luciano Barbosa. Arapiraca tem tudo para revelar o que a política quer saber.

Ah... e o silêncio de JHC sobre 2026?

Ajustando o cenário: O único apressado (mas no tempo dele) foi Renan Calheiros, que sentiu os arrepios do alerta e fez muita gente levantar da arquibancada. Também é correto afirmar que há competidores atrasados e que há parcerias desconectadas. Tudo, não há dúvida, porque o medo está fazendo todos recuarem.

É fato!

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês