A QUÍMICA... e a FÍSICA

Eu... não acredito na química que liga os elementos “Trump” e “Lula”.
Eu... também não acredito nos números das pesquisas de opinião pública antes do ano eleitoral, e muito menos quando os nomes citados não confirmam o caminho das urnas.
Eu... tenho ressalvas para acreditar na competitividade de Davi Davino Filho para disputar o Senado.
Eu... fico pensando nas diferenças de números entre o que a política fala e o que os números dizem sobre a possível candidatura de Alfredo Gaspar, ao Senado.
Das poucas evidências da política, não há como divergir da química...
...de Arthur com o Centrão
...de JHC com Maceió
...de Marcelo Victor com o Parlamento
...de Paulo Dantas com Marcelo Victor
...de Renan com as fórmulas para se reinventar
...de Renan Filho com os números
E onde entra a física nesta fórmula mágica, chamada JOGO POLÍTICO? Perceba o seguinte: (em tese) Marcelo Victor e Paulo Dantas não disputarão eleições majoritárias. Assim, ficam quatro (JHC e Arthur Lira + Renan Filho e Renan), em tese, para disputar o Governo e Senado. Nesta combinação inflamável, JHC ou Renan Filho perderá para o Governo e Arthur e Renan teriam o apoio de 101 prefeitos para o Senado. Mas... quem disse que combinações químicas são como fritar ovos? É neste cenário que os elementos se adaptam com a Lei de Coulomb, onde corpos opostos se atraem. Aí, sim, a combinação Química + Física no caldeirão da Política se transforma num princípio fundamental da física eletrostática, onde corpos com cargas elétricas de sinais contrários (positivo e negativo) exercem uma força de atração entre si, enquanto cargas de mesmo sinal (positivo e positivo ou negativo e negativo) se repelem. Compreende a química?
Os ensaios com a Lei de Coulomb estão em teste. Importante destacar que: dos nomes que ensaiam a majoritária, apenas Arthur e Renan Filho não sabem o que é dar errado nas urnas.
Eu aposto no sucesso do uso da Lei de Coulomb. Só não é possível (até o resultado das urnas) cravar qual fórmula será mais eficaz, porque não se pode abrir mão da Lei de Newton, onde o princípio da impenetrabilidade diz que dois corpos não ocupam o mesmo lugar. Ou seja: não há espaço para todos - NO TUDO.