Sorria! Você está sendo enganado

Relicário de Nando Reis, imortalizado na voz de Cássia Eller: “O mundo está ao contrário e ninguém reparou”.
A Câmara de Vereadores de Maceió está trabalhando fortemente, com esforço acima da média, para virar uma espécie de Assembleia Legislativa. Ontem, teve show à parte com vereador falando de fiscalizar a saúde do estado, a segurança pública nas falhas do estado, os processos administrativos de pagamento de prestadores de serviço do estado… em contrapartida, o município tem uma série de atrasos para cuidar.
Há uma batalha silenciosa e sem noção, também, no que diz respeito aos totens de segurança da Prefeitura de Maceió e Governo do Estado, com processo judicializado no ano passado. Paulo Dantas ingressou na Justiça para JHC não retirar os tais totens. Não à toa, na Praça Vera Arruda e no Marco dos Corais existem dois - o municipal e o federal - em proximidade (tipo: um olhando – ou monitorando – o outro.
Em breve Maceió ganhará mais uma creche Cria. E a briga continua… com Alagoas sendo único estado do Brasil que administra creche, quando educação infantil é dever do município. O Governo de Alagoas, na última sexta, deu ordem de serviço - detalhe que quem deu a ordem foi o deputado federal Rafael Brito, sem a presença do governador - para a segunda creche no Jacintinho; no Benedito Bentes são mais duas. O aluno que sai da creche vai para rede municipal de ensino, mas sem saber se haverá vaga para ele, porque o município prioriza egressos dos gigantinhos.
Ah!!! A maior obra de mobilidade de Alagoas será o VLT de Arapiraca – nas palavras do Ministro Renan Filho, assim como o Arco Metropolitano de Maceió. Já a maior obra ambiental da história será o Renasce Salgadinho. Dados atuais mostram que Alagoas está no ranking com a 4ª melhor malha viária do país, mas há poucos anos éramos o 2º (mas vale comemorar). O que não dá mesmo para aguentar é saber de tantas novas conquistas vendidas como MAIORES E MAIS IMPORTANTES, enquanto as barragens que ambientalmente salvariam vidas, imóveis, moveis e plantações, continuam apenas no papel (e na minha imaginação).
Para finalizar este simbólico relato de conquistas, conivências e birras políticas, a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional ampliou para R$ 4,9 bilhões a reserva do fundo eleitoral previsto no Orçamento de 2026. O governo federal já havia alocado pouco mais de 1 bilhão de reais para despesas com o Fundo Especial de Financiamento de Campanha no ano que vem.
Justiça cega, povo calado e artistas sem palco nas ruas. Sorria! Você está sendo enganado - kkkkk