Davi’s: os Golias de Arthur

Collor tinha razão: o tempo é o senhor da razão.
Também parece correto afirmar que o mundo dá voltas e que, na política, as nuvens passageiras revelam novos caminhos e descaminhos, num piscar de olhos.
Com estes dilemas acima, a disputa pelo Senado, em Alagoas, ganha novos capítulos. Primeiro, porque Davi Davino Filho recebeu o OK de Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, de que não haverá veto ao seu nome para que dispute o Senado. Já Davi Alcolumbre, ao chamar Renan de Presidente e indicá-lo como relator do projeto que isenta de Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil mensais e aumenta a cobrança para quem tem rendimento tributável acima de R$ 600 mil ao ano na Casa, deixa evidente que a estratégia é amassar Arthur Lira, pré-candidato ao Senado.
Com relação ao tempo: Davi Alcolumbre já foi o Golias de Renan, quando o fez engolir a derrota para presidente do Senado. O mundo político deu voltas e Renan acabou sendo o fiel da balança para Alcolumbre voltar a presidir o Senado. Acordão real é assim. Os efeitos das nuvens passageiras na política podem ser vistos por qualquer leigo.
O tempo também parece ser o senhor da razão para os próximos dias, porque a candidatura de Davi Davino contempla os interesses de Renan. O azarão que venceu Renan Filho em Maceió, nas eleições de 2022, tem uma inexplicável liga com o eleitorado da capital. É prudente aguardar novas voltas pelo mundo mutante da política. Por hoje e próximos dias, as nuvens passageiras vão posicionar Renan como o pauteiro do noticiário nacional.
Em menos de uma semana o tempo, as voltas do globo político e as nuvens políticas confirmam que tudo pode acontecer, como assistir Davi Alcolumbre e Renan juntos e Arthur e Davi Davino separados.
...