JHC: se não há briga, não há crise - 03
 
                Quer sair do sério? Ou... talvez, quer pirar o cabeção? Tente entender o que pensa JHC sobre o processo eleitoral de 2026.
Mas... não duvide: ele tem uma estratégia. Arthur tem, Renan também tem e Renan Filho sabe disso. Alcança?
Vamos aos fatos: apenas 3, para a cabeça não entrar em parafuso.
01 – JHC esteve com Arthur Lira um dia antes da filiação de Gunnar ao PP. Pergunto: você viu em algum lugar (mesmo que seja bancado por alguma estrutura) que houve crise por conta da mudança de partido do filho do presidente estadual da Assembleia de Deus, em Alagoas? Eu não vi!
02 – Ao exonerar mais de 50 indicados de Gunnar na estrutura do município JHC disse (ou pelo menos eu penso assim), que o povo assembleiano precisava saber que nada na política é de graça, paixão ou pura aceitação. Agora toda Assembleia sabe que poucos ganhavam pela proximidade. A reação imediata de JHC mostrou que ele sabe jogar o jogo (mesmo que seja só o jogo dele).
03 – No episódio sobre a venda do terreno onde funciona um CAPS mantido pelo município, JHC reuniu servidores e população atendida na unidade de apoio para invocar a memória de Dilton Simões (poucos sabem quem foi, mas Dr Dilton é o melhor exemplo de homem público probo, de conduta acima de qualquer suspeita). Ele também fez lembrar o legado da Dra Nise da Silveira. Sobre esse assunto ontem, a justiça deu ganho de causa ao município e, hoje, a mesma justiça deu vitória para o Governo de Alagoas.
Este exemplo do terreno do CAPS, com decisões contrárias e contraditórias da própria justiça, sobre o mesmo assunto e em menos de 24 horas, diz muito sobre a velocidade da arte política praticada em Alagoas.
Que as bruxas do Halloween assombrem todos eles (os políticos) e que o susto os traga (ou leve) para a realidade do mundo real, onde todos (o povo) dependem deles para ter acesso a um serviço público digno.
Candidatos ao Governo de Alagoas
JHC x Renan Filho
Candidatos (mais cotados) para o Senado
Arthur Lira
JHC
Renan Calheiros
Esse jogo não é o que parece ser. Mas... se for, alguém está usando (indevidamente) a bengala do deficiente visual.
Tenha uma divertida e intrigante sexta-feira de Halloween!
 
			 
                     
                     
                    