Wadson Regis

Metáfora do dia: quem conversa não quer briga

.

Vamos avançar na discussão?

Com relação a maior ofensiva em mobilidade da história de Alagoas, com foco na região metropolitana, e ao acordo do Governo do Estado com a Braskem, eu já havia falado e, para mim e aos que acompanham aqui, não é novidade.

Também tenho falado que o acirramento das correntes políticas contrárias tem sido o melhor presente para os alagoanos. Com Arthur Lira na presidência da Câmara e Renan Filho no Ministério dos Transportes, tudo mudou (para melhor – é fato concreto). Arthur e Renan Filho são de grupos políticos diferentes e, dificilmente, para 2026, estarão no mesmo projeto. Bem... pelos números é melhor que sejam rivais.

Deve-se a Arthur Lira o reconhecimento pelo volume de investimentos e entregas em Alagoas. A bancada federal nunca foi tão prestigiada e os prefeitos tão contemplados. Não à toa, todos os que foram à reeleição venceram.

Deve-se a Renan Filho o impulso que tirou Alagoas do Mapa da Violência, da lanterna nos índices da Educação, no fortalecimento das políticas sociais e na construção de hospitais regionais em todas as regiões.

Paulo assumiu o Governo de Alagoas e o Estado mantém uma agenda impressionante de entregas. Os índices da segurança, da educação, da saúde, das políticas públicas e da economia ainda melhores que os de Renan Filho. Tirar o Estado do Mapa da Fome não estava no radar e Paulo certamente será lembrado por isso.

JHC assumiu a Prefeitura de Maceió com os opositores vibrando: não paga os salários dos servidores a partir do segundo mês. A capital não apenas virou um canteiro de obras, como virou destaque nacional no enfrentamento à pandemia do Coronavírus e em ações de proximidade do serviço público com a sociedade. Os gigantinhos, praças que ganharam vida, o boom no turismo e, agora, a certificação internacional que reconhece a eficiência e a qualidade do sistema de governança implantado na gestão de JHC, colocam Maceió na vitrine de bons exemplos.

Bem... agora novidades que, lá na frente, a mídia vai detalhar melhor:

Mobilidade e geração de emprego – com os esforços do Ministro Caminhoneiro Renan Filho, a BR-424, ligando a BR-316 (Pilar) à AL-101 (Marechal Deodoro) está a todo vapor e será entregue em março. Vem aí a duplicação da rodovia que vai do Gunga a Coruripe e a primeira triplicação em Alagoas, da Ponte Divaldo Suruagy (no antigo Detran) à Barra de São Miguel.

Outras transformações estão acontecendo no bastidor. Quem duvidou de JHC e Renan Filho sentados, sem ofensas e sem tirar o sono do adversário? (eu – porque na política de Alagoas tudo pode acontecer). É fato que os Pop’s do Instagram têm conversado. Não sei mais do que vou escrever aqui: eles estão tratando dos efeitos com o Plano de Mobilidade da região metropolitana e a ampliação do VLT de Maceió (salve, Benedito de Lira!).

Metáfora do dia: quem conversa não quer briga. Quem concorda balança a cabeça (kkkkk)

Guilherme & Suruagy

Rena & Téo 

JHC & Renan Filho (?) - quem duvida?

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês