Wadson Regis

Senador? Deputado? E por que não?

E aí, Carlinhos!!!!

Os institutos que estudam o comportamento do eleitor, as empresas que ouvem pessoas em suas casas e nas ruas, e os institutos de pesquisas têm a mesma informação sobre o que pensam os moradores alagoanos e suas intenções de voto, nas eleições de 2026. Acredite: é um balde de água fria nas estruturas dominantes. Para o Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa é uma derrota estratégica e moral para quem está no poder e muito mais para quem tem tempo de estrada política.

Neste antepenúltimo dia do ano, que teve pouquíssimas novidades no cenário político estadual, e quase nenhuma revelação efetiva, um ser político se sobressaiu: Carlinhos Monteiro, que bateu a casa dos 100 mil seguidores, literalmente tirando onda com a turma política. Em sua página no Instagram, ele diz: “Aqui tem política com humor e um monte de histórias e personagens aleatórios. Fique de olho nos stories”.

Cristão, comunicólogo e publicitário, o rapaz oriundo do Passo de Camaragibe, no litoral Norte de Alagoas, está dando um banho nos estrategistas políticos, que ganham muito dinheiro para, no final das contas, seus clientes (políticos) terem que investir milhões para disputar a eleição com chance real de vitória.

Talvez eu ganhe um like ou comentário do Carlinhos Monteiro (seria merecido, porque faço o meu trabalho no limite da prudência). Nos difere, que ele faz todos rirem com a cena mambembe que rodeia a política mais surreal do Brasil (eu provoco com temas fundamentais).

Para confirmar minha tese sobre o fenômeno que atrai olhares da política, Carlinhos Monteiro conseguiu reunir, numa festa de gala, as damas da sociedade e dos políticos alagoanos.

Parabéns, Carlinhos Monteiro! Do jeito que o povo de Alagoas gosta de aprontar nas urnas, quem sabe você para uma das vagas ao Senado, uma das nove na Câmara Federal ou numa das 27 do Poder Legislativo. Seria um soco nos órgãos mais sensíveis da velha e cansada (não de aprontar) política caeté.

É como observo e talvez votem a maioria das damas daquela festa interessante! kkk

Nunca duvide de um povo machucado - e cansado!

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês