Wadson Regis

O Cara que vai mudar o jogo

A legenda fica por sua conta. Sugiro opinar após Alfredo falar

Literalmente Boca Dura! Pode cravar que Alfredo Gaspar de Mendonça será candidato ao Senado. É decisão tomada e já conversada. O primeiro a ouvir foi Arthur Lira, também pré-candidato ao Senado. JHC só não ouviu ainda, mas já está ciente, porque pediu para conversar na próxima semana.

E o que a decisão de Alfredo faz no jogo político? MUDA TUDO! Pelo menos é o que penso e outros que acompanham o bastidor real deste emblemático, sarcástico e mutante movimento. Com Alfredo no páreo, Alagoas passa a ter três nomes competitivos (Alfredo, Arthur e Renan). Soma-se a eles Davi Filho, que tem disposição, mas qualquer ser idôneo sabe que não ter partido ou ser dependente do comando nacional é um problema (basta lembrar Cícero Almeida, que não conseguiu aval para disputar o governo, e até Ronaldo Lessa, brecado para o Senado).

Há, ainda, um nó entalado na garganta de todos: JHC era, até então, o X da questão. Competitivo até demais para o governo ou Senado, ele continua sendo a incógnita do jogo. Sobre isso, é prudente lembrar que os movimentos de Rodrigo Cunha, em 2018, indicavam a disputa para o Governo do Estado, mas ele acabou sendo o protagonista na vitória triunfal ao Senado.

Com Renan Filho dando todos os sinais de disputa ao Governo, todos (literalmente todos) estão na corrente do embate. Mas... e se JHC fizer o caminho de Rodrigo, em 2018? Imagine esses cenários:

Disputa pelo Governo
JHC x Renan Filho
imprevisível

Disputa para duas vagas no Senado (cenário 01)
Alfredo Gaspar, Arthur Lira, Davi Filho e Renan Calheiros
imprevisível (mas com cenário alterado)

Disputa para duas vagas no Senado (cenário 02)
Alfredo Gaspar, Arthur Lira, JHC e Renan Calheiros
imprevisível (mas com cenário alterado)

Tenho opinião formada para os dois cenários ao Senado, mas como o jogo não está confirmado, prefiro aguardar. O Governo seria/será um clássico, mas é preciso saber se os instagramáveis têm mesmo "Aquilo roxo", como diria Collor, já que falam para os seus que disputarão o Governo. Quem abrir será o novo Boca Mole.

Alfredo Boca Dura vai mudar o jogo!

Ah!!! não tire Paulo Dantas do radar!!!!

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês