Wadson Regis

Chega logo, Carnaval; passa rápido, Carnaval; vem, 1º de abril e leva as mentiras da política

Uns com direito a ida e volta

A Barra de São Miguel está infestada. Política e judiciário com ocupação máxima por metro quadrado. Entre farras, acertos, ajustes, alianças e desacordos, eis que nada se consolida até 4 de abril, prazo final para filiação partidária, domicílio eleitoral, desincompatibilização e registro de estatutos no TSE.

Por enquanto, os sinais indicam muito pouco sobre as estratégias:

Paulo Dantas – em viagem
Renan Calheiros – viajando muito
Renan Filho – voltando de viagem
Arthur Lira – viajando pelo campo do adversário
Alfredo Gaspar – viajou até as casas de Arthur e JHC
JHC – viajando na vibe do Verão Massayó

Por estes viajantes, cada um com suas estratégias e medos, passará o futuro político de Alagoas nas urnas. Há outros personagens com a mesma importância (mentorando o processo), e outros hospedeiros (das decisões a serem tomadas).

Pela lógica, ninguém viaja para lugar nenhum. Essa é uma dica. Também é prudente afirmar que o silêncio e o clima de paz estabelecido revela que todos estão preparados para o espetáculo das definições.

Ninguém está parado, mas até os blefes estão acuados, o que tem deixado os xeleléus loucos, porque ficam sem assunto.

Vamos rir com eles (os políticos), enquanto temos tempo. É CARNAVAL kkkk.

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês