Wadson Regis

Um palco, um palanque e muitos sinais

.

Anote na sua agenda que a próxima sexta-feira, dia 23, duas fotografias revelarão parte do roteiro do filme eleitoral que o alagoano terá que ver (gostando ou não; concordando ou não; votando ou não).

A vinda do presidente Lula, para participar da entrega simbólica de 1.778 apartamentos do Minha casa Minha Vida, no Residencial Parque da Lagoa, bairro Santa Amélia, e da nova estrutura da Embrapa Alimentos e Territórios, no povoado Saúde, ambas em Maceió, não representa um ato institucional, mas um ajuste de rota para que os arranhados por aqui não deem trabalho ao candidato à reeleição presidencial. 

Nesta semana, o eterno trapalhão Renato Aragão, o Didi, foi vítima de um vídeo produzido por IA e sua filha teve que se manifestar para denunciar a mentira. Na semana passada houve uma série de publicações dando conta do “recado de Zé Dirceu” - o cerebral do PT nacional -, ao prefeito JHC. Como todos percebem, sobre 2026 JHC não se manifesta, nem para dizer que é amigo pessoal de Zeca Dirceu (filho do Zé). Cabe aos bobinhos da corte, com um batalhão destreinado de soldados rasos infiltrados na mídia e em mandatos, propagar o que não existe.

Preste a atenção nas fotografias principais, não nas muitas que serão divulgadas. Serão nelas (nas fotos oficiais) que vão estar um sinal aproximado do roteiro eleitoral de 2026.

Quem deve estar nas respectivas agendas: todos os políticos expoentes

Quem não pode ficar fora das duas agendas: Arthur Lira, JHC, Paulo Dantas, Renan Calheiros e Renan Filho (escrito por ordem alfabética).

E quem faltar, que risco correrá? Se Renan Calheiros faltar você começará a entender um pouco dos próximos capítulos.

E se Arthur Lira faltar? Tudo bem que o esporte dele é vaquejada, mas sua profissão é político.

E se JHC não for na agenda da Embrapa? você também começará a entender um pouco dos próximos capítulos.

Um palco, um palanque e muitos sinais. Quem faltar agora vai sobrar depois.

Lula em Alagoas será um espetáculo para a esquerda e para a direita (é fato). Não sei se você sabe, mas: Alagoas é único estado do Nordeste que representa alguma indigestão ao Lula. Dos 1.794 municípios da região, Lula só perdeu para Bolsonaro em 20 deles, sendo 13 em Alagoas. Ou seja: Alagoas é o único ponto fora da curva do Nordeste. Entende o porquê de Lula querer “lular” aqui com todo mundo?

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês