Wadson Regis

O impressionante Nikolas

.

O Brasil não parou, mas muito caminharam em direção à Capital do país, atendendo ao chamado de um garoto mineiro, agora brasileiro, de 29 anos. Nikolas Ferreira, deputado federal por Minas Gerais, não tem idade para disputar a presidência do Brasil (a idade mínima é 35 anos, e ele completará 30, no dia 30 de maio).

Sua caminhada mostrou que o Brasil respira. Sem ideologia, creio que todos reconhecem que o sistema dominante no país está podre. Sem lado partidário, acredito que a maioria dos brasileiros sente medo com o que pode acontecer com a nação, “fruto” da conivência e interesses de parte do judiciário, com a maioria dos políticos mais importantes na Câmara e Senado Federal.

O Brasil segue na direção da mesmice. Temos um presidente que “governa”, de acordo com todos os institutos de pesquisa, com empate técnico oscilante da aprovação e desaprovação do seu governo.

O Brasil não é da esquerda ou da direita, muito menos do Lulismo ou Bolsonarismo. Vivemos num Brasil de raras oportunidades para o empreendedorismo, mas de abundância ao assistencialismo, travestidos em “programas sociais”, pagos através de uma série de bolsas.

O Brasil não avança, mas também não pode parar. Neste momento nacional temos um ministro (Renan Filho) que se expõe na boleia de um caminhão e um jovem de primeiro mandato que decidiu chamar a atenção caminhando do seu estado até a capital do país. Os alagoanos sabem que Collor sempre se referiu a Renan Filho como “calça curta”, uma forma pejorativa de chamá-lo de moleque. Os deodorenses (de Marechal Deodoro) também lembram que o ex-prefeito (saudoso) Danilo Damaso se referia ao adversário Cristiano Matheus como calça curta, também como uma forma de agressão verbal. Durante uma semana o Brasil viu e aplaudiu a caminhada do jovem Nikolas, literalmente de calça curta (bermuda) e a esquerda não teve ousadia de chamá-lo de moleque (ou calça curta).

Moral da historia: o impressionante Nikolas, com sua jovialidade e foco, chamou o Brasil de volta às ruas, VESTIDO DE CALÇA CURTA, com uma frase que impactou pela verdade e necessidade: ACORDA BRASIL -  que pode não ter acordado, mas talvez esteja despertando. Nikolas provou que política pode ser feita sem lado ideológico. É um exercício de fé. Ele criou a jornada do herói

Dizem por aí que política e religião não se discute, mas se fala. Nikolas chegou a ser junto do Big Brother Brasil, o assunto mais comentado do Brasil. O melhor de tudo é que ele fez muito brasileiro acordar (despertar é outra caminhada)

Em tempo: meu primeiro álbum (O SISTEMA NÃO ESTA NA PRISÃO) tem uma musica que se chama ACORDA BRASIL. Escrevi e já cantei em dois eventos antes mesmo do Nikolas acordar o Brasil.

Na minha canção - ACORDA BRASIL - a última frase diz: "PAGAMOS PELO PECADO DA COVARDIA - ACORDA BRASIL".

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês