Wadson Regis

Ele só tem uma saída...

.

Disse Collor: “O tempo é o Senhor da Razão”.

Está na Bíblia: “Deus é o Senhor do tempo”.

Diz o dito popular: “Cuidado com o abraço da jiboia”.

Cinco dias após o movimento político (diga-se, entrega do residencial na Santa Amélia, em Maceió), o “mundo político” passou a operar no modelo off-line (para o público) e on fire nos grupos de Whatsapp e senadinhos (palcos das fofocas mais cabeludas desta seara).

É pouco tempo para saber o resultado do dano causado pelo discurso de JHC para o presidente Lula. Por enquanto, o efeito colateral é devastador. É aí onde “O TEMPO” entra em ação, para o aprovado JHC, de acordo com as últimas pesquisas realizada antes do dia do abraço de Jiboia, com o aval do escorpião Mestre.

Ah... você não sabe o que é abraço de jiboia? Evite-o ou será esmagado e depois engolido. JHC correu o risco e diante de um público misto, deixou que a emoção tomasse conta das suas palavras. Mas... se realmente JHC disse o que estava no script (que o povo da capital, que sempre disse não ao presidente e ao PT, saberia reconhecer na próxima eleição) ele corre um sério risco de vida política. A sexta-feira, 23 de janeiro de 2025, ficará marcada como o dia do abraço de jiboia (na pele de Renan Filho). “Eu quero dar um abraço no prefeito JHC” foi como uma picada de jararaca na língua de JHC.

Até 4 de abril, data da desincompatibilização eleitoral, os políticos de Alagoas estarão agindo – todos, sem exceção – pelo sombrio solo de um pântano infestado de leões, escorpiões e traíras.

JHC – é como penso – só tem uma chance de voltar a respirar com o oxigênio da maioria: se for candidato ao Governo de Alagoas. Qualquer outro movimento, ele será abraçado coletivamente pelo exercito de jiboias (na pele de um eleitorado faminto pelo abraço fatal).

Todos temos estratégias. Corretas ou equivocadas, mas “o tempo é o Senhor da Razão” e “Deus é o Senhor do tempo”.

Ele (JHC) só tem uma saída...

É esperar a próxima nuvem.

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês