Wadson Regis

O puxão de orelhas

Murici: tragédia anunciada, na Zona da Mata, desde 1941

Passada a euforia pela liberação total da BR-416, agora interligada com as rodovias federais 101 e 104, estava no script o convite para um almoço na Usina Serra Grande, em São José da Laje. É comum esse tipo de acontecimento quando caciques prestigiam a região.

O que certamente os convidados não esperavam é que o anfitrião, Luiz Antônio, levantasse a taça de vinho, chamando a atenção de Renan Calheiros, Renan Filho, Fernando Farias e João Caldas para que unam forças, mostrem determinação e compromisso para que o projeto das barragens também saia do papel.

“Eu acrescento, Dr Luiz Antônio, que também tenham determinação e compaixão com as milhares de famílias que se veem ameaçadas a cada inverno”.

Minha fonte revelou que o compromisso foi firmado. Renan, inclusive, chegou a dizer que já destinou recursos de suas emendas através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.

“Eu digo: boa, Renan! Mas isso não resolve. É preciso mais de sua parte, do senador-ministro Renan Filho, do senador-empreendedor Fernando Farias e da Dra Eudócia. Salvaguardar vidas é prioridade. Neste caso, preservar patrimônios também”.

Que o puxão de orelha de alguém importante na região - e que faz sua parte como empresário - seja o pontapé para um novo tempo para tantas famílias. AMÉM!

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês