Wadson Regis

Oposição inteligente, situação idem. É raro, mas existe

Na política ser oposição é o mais fácil. Afinal, o ônus está com quem está no mandato.

O deputado federal delegado Fábio Costa (PP), que faz oposição aos governos Lula e Paulo Dantas mostrou, através de ofício ao Governo de Alagoas, que ser oposição não significa dar as costas ao adversário.

Em outubro ele encaminhou, através de ofício à Secretaria de Segurança, o pedido de sugestões para que ele, na condição de deputado federal, possa destinar emendas. É o tipo de oposição inteligente, que pouco ouvimos falar.

Apelo feito, resposta positiva. O secretário Flavio Saraiva, delegado aposentado da Polícia Civil, fez um levantamento e encaminhou para o gabinete do parlamentar a lista de projetos que relaciona propostas de até R$ 5 milhões destinados à SSP. Resposta também inteligente, que pouco vemos por aqui.

Obtive a resposta, através do ofício nº 086/2023. As sugestões contemplam o Corpo de Bombeiro Militar, através da aquisição de veículos de combate a incêndio e salvamento; a Polícia Civil, através da aquisição de sistemas de comunicação para o departamento de inteligência e para a Polícia Militar 120 espingardas calibre 12. São apenas alguns dos exemplos.

Política com civilidade e sem baixaria é um ótimo exemplo para os caciques que escolhem o veneno como arma de ataque e defesa. Esse tipo de “gente” não usa a inteligência.

Certamente também é por isso que estamos tão atrasados.

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês