Wadson Regis

Negócio fechado

Aí é a belíssima Praia do Patacho, em Porto de Pedras. Foto: Pousada Sonhos do Patacho

O litoral da região Norte de Alagoas virou paraíso para turistas e celebridades do mundo. As praias, diga-se de passagem, são belíssimas. Não é prudente dizer o mesmo com as condições técnicas (saneamento básico, esgotamento sanitário, ruas calçadas, acesso e limpeza. Ainda assim, a beleza natural - principal ativo da região e única motivação para dias inesquecíveis na badalada ROTA ECOLÓGICA DOS MILAGRES, que compreende os municípios de Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras - está ameaçada por investimentos de alto padrão, à beira-mar. Fortalece a economia, mas maltrata a galinha dos ovos de ouro.

A rota litorânea é maravilhosa. Parte dela já privatizada com investimentos de autoridades, artistas e, como não poderia deixar de ser, POLÍTICOS. E por que não?

Sem entrar no mérito do que acontece a galope, na região dos milagres, com mais de 200 empreendimentos sendo construídos (a maioria resorts e pousadas “top”), eis que surge o primeiro grande negócio político, do tipo: negócio bom é quando todos ganham.

O negócio está fechado, mas não pode ser confirmado, por razões óbvias. O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (já reeleito) apoiará o empresário Henrique Vital para sucedê-lo. E quem é o próximo favorito? Investidor Sênior na região e próximo (D+) do ministro dos Transportes, Renan Filho. Nada de errado. Política também é negócio e quando é bom para ambas as partes, melhor investimento não há.

Já Henrique Vilela, atual prefeito, com aprovação acima da média nacional (merecido, porque Porto de Pedras faz a diferença na infraestrutura, inclusive com a praia do Patacho sendo a única no Estado com Bandeira Azul) será elevado, em 2026, à condição de deputado estadual. Faz parte do acerto.

O negócio está fechado. Esperar o anúncio (no tempo certo) e o resultado das urnas, em outubro de 2024.  

Esse negócio vai acordar outros leões da política. Alguém duvida?

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês