Wadson Regis

Collor e a senha PL

Os fatos novos, carregados pela nuvem política, apresentarão, muito em breve, um novo cenário das eleições em Alagoas. 

No sábado haverá a convenção do União Brasil (UB) e da Federação PSDB-Cidadania. Será o dia do juízo final para saber se Jó Pereira será mesmo vice na chapa com Rodrigo Cunha. Dia bastante aguardado, mas duvido que os normais saibam os porquês.

Antes, neste mesmo final de semana, uma outra revelação deve vir a público: para onde vai o PL de Bolsonaro? Há apostas para Rodrigo Cunha, para Collor e, acredite, para Rui Palmeira. Ou você acha que o imponderável está de brincadeira?

Neste jogo procura-se a verdade, desesperadamente. Tem muito casamento jacaré com cobra d’água. 

"Sabe-se que Waldemar Costa Neto, presidente Nacional do PL, foi procurado por muita gente, mas ele deixou claro que um dos compromissos que teria assumido com Bolsonaro, na filiação ao PL, seria de a condução do partido em Alagoas ser do Artur Lira. Daí, se a escolha do PL for por Collor, significa que Arthur concordou, mas se for por Rodrigo, quer dizer que Arthur continua trabalhando para minimizar Collor", foi o que disse uma ótima fonte. 

Um detalhe chama a atenção: por que será que JHC rompeu com Collor? 

No meio do matagal político as brigas internas, punições, exonerações e rompimentos entre aliados de primeira hora já estão separando o joio do trigo. 

Tenho uma nova fonte e as informações são de que a proximidade do Alfredo Gaspar com Rodrigo Cunha e Arthur tem incomodado JHC.

"Tudo pode mudar. Se Cunha sair o PSDB não acompanhará Arthur com o Collor. O Arthur até agora tem se recusado a participar dos custos da pré-campanha. Coloca tudo nas costas do UB. Eles não se entendem", garante a fonte.

Ou seja: "Se o PL de Bolsonaro ficar com Collor, Arthur terá que se explicar com Rodrigo. Se o PL ficar com Rodrigo, confirma que Arthur segue mirando para apequenar Collor. E se o PL não ficar com nenhum deles será apenas mais uma estripulia do IMPONDERÁVEL 2022". Faz sentido.

A senha para Collor chegar ao segundo turno está no PL.

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês