Collor fenômeno eleitoral! Dá-lhe, imponderável

Quando publiquei - Collor vem aí para mudar tudo - percebi que tenho uma audiência significativa, pelo menos pelo Whatsapp. "tais maluco, jornalista?"; "esse já passou"; "oxe, onde?". Contei as inúmeras mensagens e percebi que a maioria não concordou. Mas há um segredo que ajudará levar Collor ao segundo turno.
Collor tem um tamanho histórico de 20%. Esse é o piso da base social dele. Difícil desidratar, muito mais com força e apelo da parceria com o presidente Bolsonaro. Os bolsomínios, como rotulam os petistas, são soldados prontos para a guerra (que já começou).
Os especialistas (sociólogos, antropólogos e cientistas políticos – a turma que realmente estuda cenários sem paixão – alerta que os efeitos da estratégia de Bolsonaro começam a se materializar no final de agosto. Quem ganha com isso em Alagoas? Collor!!!
A turma contrária a Collor vai ter que torcer muito, mas dificilmente ele deixe de estar no segundo turno. Com quatro candidaturas, 25% das intenções de voto é o percentual mágico para os candidatos.
Você duvida que os bolsonaristas darão pelo menos 5% a Collor?
Collor no segundo turno parece surreal. Mas quem diria que Paulo Dantas crescesse tanto? Que Rodrigo Cunha desidratasse tanto?
E Rui Palmeira? Calma! O imponderável está atuando. Até 2 de outubro não se assuste se passar um boi voando pelo seu telhado. Será o imponderável agindo.