Wadson Regis

Renan x Arthur: o troco em gotas

Em mais uma disputa de bastidor, o senador Renan Calheiros superou o adversário Arthur Lira. O presidente da Câmara dos Deputados já contava com o Podemos em sua base no Estado. Renan agiu e evitou.

O Podemos, que tem em seus quadros o vereador por Maceió, Kelmann Vieira e a prefeita de Cajueiro, Lucila Toledo, agora faz parte da base aliada de Paulo Dantas. Alexandre Murta, que trabalha com Renan, é o novo presidente. 

Renan, sendo Renan, não se contentará com a missão das vitórias de Paulo Dantas e Renan Filho. A trégua no Twitter, ringue aberto dele com Arthur, não significa cessar fogo. Uma das MUITAS diferenças entre os rivais é que Renan age com a precisão de um sniper, enquanto Arthur prefere o campo de guerra. Vira alvo fácil para o especialista.

Em tempo: O Podemos vinha sendo presidido em Alagoas pela ex-prefeita de Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão, que é irmã de Marx Beltrão. Como o deputado, candidato a reeleição agora pelo PP de Arthur, continua comandando a Secretaria de Agricultura no Governo de Paulo Dantas, ele (Marx) não tem nada com essa briga.

Com relação à frase troco em gotas, foi o que ouvi do calheirista que me passou a informação. Ele se refere ao jogo bruto de tomar legendas em Alagoas.

Até o próximo espetáculo.

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês