Wadson Regis

Na política a verdade é o que menos importa

Não deveria ser assim, mas a política brasileira, na regra adotada pela maioria, é preciso compreender que há diferença entre falar e dizer a verdade. É importante para não achar que certas decisões representam traição ou surpresa.

Para quem tem planejamento, seja nos negócios, no cotidiano ou na política, algo importante numa missão é seguir o plano. Esse detalhe faz muita diferença.

Assim, te pergunto: que nível de conhecimento tem dos políticos de Alagoas, por exemplo? Sabe como pensa, como age (planejamento e execução) personagens protagonistas como Renan Calheiros e Fernando Collor; aspirantes como Renan Filho, JHC e Renato Filho (prefeito do Pilar); líderes como Marcelo Victor e Arthur Lira?

Quero compartilhar e refletir com você que não existe laço de proximidade, nem de cumplicidade, muito menos de comprometimento entre eles (os políticos) e nós (os eleitores). Daí, como afirmar que há traição, mentira, verdade e aliança sólida?

Na política que somos envolvidos, a verdade é o que menos importa. Os interesses (dos mais variados) prevalecem DESDE SEMPRE.

Não se decepcione. As escolhas são definidas por algum tipo de interesse. Qual é o seu?

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês