Wadson Regis

Marcelo Victor: “Peço desculpas à sociedade, em nome da política”

No próximo domingo, às 13h, a Assembleia Legislativa de Alagoas se reúne, em sessão extraordinária, para eleger o novo governador e vice em eleição indireta. Se o mundo não girar, novamente de cabeça para baixo, Paulo Dantas e Rafael Brito serão eleitos com folga e tomarão posse imediatamente para governar o Estado até 31 de dezembro.

E se mais um imponderável acontecer? Essa é a pergunta do milhão. Não sei e ninguém há de saber, porque tudo pode acontecer. Você duvida?

O novo edital, publicado na noite desta segunda-feira, está em acordo com as recomendações do Ministro Gilmar Mendes, do STF. Conversei com o presidente do Poder Legislativo, Marcelo Victor, que acompanhou de perto todo trâmite até a decisão de Gilmar Mendes.

“A decisão veio em boa hora e vamos cumprir na íntegra. A eleição vai atender os prazos da lei e vamos virar a página, elegendo o novo governador e focar em trabalhar pela sociedade alagoana. Nós, homens públicos, temos que ter reponsabilidade e não criar crises. Isso que fizeram não tem sentido, não é licito, não é honroso e eu peço até desculpas à sociedade, em nome da política. Promoveram um verdadeiro espetáculo de horror. Na política é preciso que se tenha estatura para exercer cargo”, disse Marcelo Victor.

Pelo roteiro oficial teremos cinco dias até a eleição.

Oremos! Pelo bem de Alagoas.

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês