Wadson Regis

Missão que vale a pena requer paciência

Uma semana de impasse. 7 dias de uma disputa que poucos imaginavam acontecer. Existe um preço para segurar as rédeas do poder e, assim como na vida, é preciso entender que não se pode querer tudo (muito menos ao mesmo tempo).

A política de Alagoas sangra e o silêncio que norteia a disputa preocupa, porque o Estado foi colocado em segundo plano, ao ponto do cérebro que fez Alagoas mudar de patamar econômico ser expulso, acusado de causador do caos.

As evidências estão expostas, justamente na Corte Suprema do País, onde o imponderável faz traquinagens surreais até com o presidente da República. Imagine para decidir pela birra provocada por um deputado federal com um senador da República, que conhecem muito bem os artigos da Cartilha do Poder.

Para nós (pessoas) é insegurança jurídica, para a política é demonstração de poder e abertura de caminhos ao pleito de 2026. É preciso deixar claro (já falei aqui algumas vezes), que Renan Calheiros e Arthur Lira começaram o processo como os grandes derrotados e iriam fazer o possível para garantir uma rota mais segura para o projeto DELES de 2026, custe o que custar. Se você não sabe, Arthur e Renan estarão na disputa pelo Senado em 2026. Essa é a senha do jogo.

A demora no STF é para confirmar que... missão que vale a pena requer paciência

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês