VERDADES SECRETAS

Olá, camaradas. Contar uma coisa a vocês... diariamente
recebo uma dezena de informações e estórias da política e justiça. Publico
muito pouco em relação ao que recebo, mas decidi contar algumas pérolas. Talvez
siga os passos do amigo Timóteo Correia.
Vamos lá. Esta é real e bem interessante, até porque temos um governador que saberá, muito em breve, quem são seus parceiros políticos de primeira hora, seus amigos e os amigos do governador.
O fato aconteceu com Geraldo Bulhões (de saudosa memória), que governou o Estado de 1991 a 1995.
GB precisou articular para a votação da eleição de Pedro Vieira, como prefeito tampão da capital, no lugar de João Sampaio, que havia renunciado ao cargo numa atitude até hoje indecifrável.
Como tinha um vereador amigo na Câmara, decidiu chama-lo em Palácio para montar a estratégia. Só que, quando o vereador chegou no Palácio Floriano Peixoto encontrou cinco deputados aguardando. Preocupado com o tempo que levaria para ser atendido, ele foi até a secretária de GB e disse: Maria do Céu, faça-me um favor... diga ao governador que estive aqui. Como sei que vai demorar, por conta dos deputados que estão já na espera, precisarei retornar, mas diga que estive aqui. A secretária foi rápida: de jeito nenhum! Por favor espere aqui, que vou avisar. Retornou em 20 segundos e pediu que o vereador entrasse, imediatamente.
- Governador, como vai? Acho que cheguei numa hora complicada, não é? Não se preocupe, venho outra hora. O governador então disse:
- Que nada, esses cinco aí são amigos do governador. Você é meu amigo. Já almoçou? Vamos comer e conversar. Depois recebo a turma.
Então, Renan Filho... é vida que segue (sem os amigos do governador).