Wadson Regis

Estica e puxa: Collor volta a comandar o PROS Alagoas

Nesta terra de gigantes (da política), toda e qualquer decisão (da justiça) só pode ser comemorada após a decisão do VAR. Foi o que aconteceu com os “dirigentes” do PROS Alagoas. A turma liderada pelo senador Fernando Collor empatou o jogo em 2 a 2. Mas Adeilson Bezerra, “dirigente afastado do partido” promete revanche. “O direito está do nosso lado. Vamos recorrer da decisão e montar nossa chapa. Aguarde”, afirmou Bezerra.

Por outro lado, Eduardo Rossiter, homem de confiança de Collor e presidente do PTB Alagoas, contra-ataca: “O mago das falcatruas perdeu duas vezes só hoje. A justiça devolveu o diretório do PROS ao nosso grupo. Publique aí”, disse Rossiter.

A disputa pelo PROS Alagoas vale muito pouco para o processo eleitoral. O partido com Collor ou o grupo liderado por Marçal Fortes não terá candidato ao governo e senado, mas ensaiam candidaturas proporcionais (duvido). Na verdade, é o tipo de disputa que custa caro e vale muito pouco (no final das contas)

Assim, por decisão do juiz convocado Alexandre Lenine de Jesus Pereira, da 4ª Câmara Cível, o PROS volta a ser comandado por Junior Melo, que é vice-prefeito de Cajueiro.

Vale lembrar que o PROS Alagoas era comandado por Collor e o grupo de Adeilson Bezerra, Cicero Amélio e Marçal Fortes assumiu com a anuência do presidente Eurípedes Junior (que está afastado). Com a entrada de Marcus Holanda na presidência nacional, Collor voltou ao comando, deixando a disputa em 1 a 1. 

Ontem, o juiz Pedro Jorge Melro Cansanção, da 13ª Vara Cível do Tribunal de Justiça, decidiu pelo retorno de Marçal Fortes ao comando e hoje o juiz Alexandre Lenine, da 4ª Câmara Cível, suspendeu a liminar e devolveu a presidência a Junior Melo. 2 a 2.

O placar até o dia 2 de abril é uma incógnita. Como aposta, duvido que Collor perca essa. Mas aí é com os homens da lei, que fazem da justiça um brinquedo de interesses. Imprevisível.

Trecho da decisão do juiz Alexandre Lenine

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês