Arthur Lira é o “novo Renan” de Alagoas

Para mim é notícia velha. Publiquei essa manchete (CLIQUE AQUI E CONFIRA O LINK) no dia 24 de agosto de 2020. Alertei que Arthur pegou o vácuo deixado por Renan Calheiros, que disse (à época) estar no baixo clero da política. Renan optou, como estratégia, pelo isolamento até ressurgir renovado. É importante que você confira o link após concluir este texto.
Pois bem... Renan voltou com tudo na chamada CPI da Covid. Só que Arthur já havia virado presidente da Câmara Federal e se transformado no general mais importante de Jair Bolsonaro.
Publiquei à época que era “difícil acreditar que Arthur tenha 1/3 do protagonismo de Renan, mas os tempos são outros”. Com relação a esse trecho analiso que Arthur não atingiu e não atingirá, porque Renan é cerebral.
No mesmo texto publiquei que “o líder do Progressistas vai indicando cargos, liberando recursos e juntando soldados, cabos e tenentes para o seu exército”. Há algum tempo a política e a imprensa brasileira falam o nome de Arthur como refrão de música pegajosa.
Também publiquei no mesmo texto que “por enquanto está de parabéns. O papel de protagonista Arthur fez por merecer e conseguiu. Sua atuação nos próximos capítulos dirá o tamanho do “novo líder alagoano”, que lidera 513 deputados pela primeira vez.
Pois é... ainda com aspas porque Arthur, mesmo renovado, age como o velho Arthur. A vantagem dele para Renan, agora, é que Renan também não evoluiu e corre atrás do tempo perdido tentando evitar que Arthur faça o que ele sempre fez. Renan, Alagoas conhece e Arthur estamos tomando conhecimento agora. Ainda é tão misterioso quanto os destinos do orçamento secreto, alvo de Renan, que liderou 81 senadores por 4 vezes.
MAIS UMA VEZ ALERTO: Alagoas corre risco com a guerra pessoal de Arthur x Renan. Continuo sem saber quem é Rússia e Ucrânia, que escancaram um momento de declínio da evolução da sociedade.
Você consegue distinguir?
DICA: E se você acha que de trás pra cá acertei, e quer saber minha previsão daqui pra frente? Continue nos lendo.
O jogo segue aberto.