Wadson Regis

As previsões dos calça quadradas

Quando Renan Filho virou governador muita gente dizia que seria a vez de Renan saquear, por completo, o Estado de Alagoas e que iria aniquilar com seus opositores. Daí Renan Filho fez um ajuste fiscal radical, contou com o apoio do senador Renan para congelar, por um ano, a dívida de Alagoas, tornou o Estado superavitário, desenvolveu um remédio amargo para o modus operandi da política. Após Renan Filho ser reeleito com 77,30% dos votos, impondo uma derrota sem precedentes a Collor, previram um segundo governo desastroso e foi muito mais realizador que o primeiro. Agora, pela nuvem do momento, será senador ao lado do pai, sem dificuldade nas urnas. (escrevi: nas urnas, porque a previsão indica raios e trovões no caminho do ainda governador)

Quando Rodrigo Cunha virou presidente estadual do PSDB e desbancou Renan e Benedito de Lira, nas eleições de 2018, muita gente dizia que seria imbatível para o governo em 2022. Rodrigo perdeu a conexão com seu eleitorado, que não o perdoa alegando mudança de perfil. O senador mais votado há 4 anos chega no processo eleitoral manco, dependente de JHC e carente de novos aliados para disputar chegar no segundo turno. (que é uma nova eleição)

Há quatro anos quem apostava em Arthur Lira presidente da Câmara dos Deputados? Por aí você percebe o quanto a política é dinâmica.

Em 2018, quem se atreveu a cravar a derrota de Alfredo Gaspar de Mendonça à Prefeitura de Maceió, com o apoio de Renan Filho e Rui Palmeira? Eu... e muita gente sabe disso. Paguei caro à época. (pouca gente sabe)

Agora, como disse anteriormente, é necessário discernimento para que o processo eleitoral não castigue Alagoas. Falei sobre essa possibilidade há um mês. O que os anões da política não fazem conta é com o pós-vitória. Por isso vendem fazendas, casas, apartamentos, lojas de roupa, de carro, postos de gasolina etc. O jogo é muito mais bruto do que se imagina.

Assim, muita calma nessa hora, calças quadradas. Os tempos modernos nos impõe isso.

Falo por mim: Para ser o melhor (DE MIM) eu decidi que não poderia ter medo de fracassar.

Se você não sabe quem verdadeiramente é, é, tão somente, um calça quadrada (parecido com o Bob Esponja, do desenho animado). Ou seja: Vale pela diversão>.

DICA: E se você acha que de trás pra cá acertei, e quer saber minha previsão daqui pra frente? Continue nos lendo.

O jogo está aberto.

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês