Wadson Regis

Alô, Alagoas! A campanha eleitoral começou...

e começou com a artilharia pesada. O governador Renan Filho e o deputado federal Arthur Lira protagonizam o ringue. É natural e providencial para o debate democrático. Vencerá quem errar menos, porque quem muito ataca deixa o rabo de fora.

Disse o pensador: “Quem muito julga, muito esconde. Quem muito condena, quer tirar de foco seus erros e apontar o dedo para os erros dos outros”.

Faz sentido para o momento atual. E o pensador vai mais longe: “a quantidade de pedras que você tem na mão é proporcional ao tamanho da máscara que você usa”.

Há 15 dias chamei a atenção para o debate ostensivo entre o governador e o presidente da Câmara Federal. Agora, com a decisão de Renan Filho em apoiar Paulo Dantas e com o encaminhamento de Arthur migrar para Rui Palmeira, há o risco da hostilidade (não entre Rui e Paulo Dantas). É aí onde o ringue pessoal pode atingir Alagoas. Anote!

Disse o pensador: “Os maiores medem cuidadosamente as suas intervenções. Fazem dela uma arte”.

Com este ringue mal ensaiado, bate a saudade da velha política, dos personagens como Mendonça Neto, que encantava as plateias com a arte dos grandes mestres da palavra, que tinham o poder de mobilizar e atrair a atenção das massas.

Viva a Democracia!!!!!!!!


Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês