Wadson Regis

‘Rei das urnas’ em Alagoas, Hugo Wanderley coloca Cacimbinhas no topo da geração de emprego no Estado

Prefeito foi reeleito com 92,14% dos votos

Nem JHC (Maceió), Luciano Barbosa (Arapiraca) ou Renato Filho (Pilar), que trabalham bem a comunicação para mostrar os avanços dos respectivos municípios, com ofertas de postos de trabalho. O líder na geração de empregos formais em Alagoas é Hugo Wanderley, prefeito de Cacimbinhas. 

Os números são oficiais e podem ser confirmados no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Cacimbinhas, com o crescimento de 170% e saldo positivo de +343 novos postos formais de trabalho é o primeiro lugar no ranking de Alagoas, com o maior avanço de vagas formais de empregos em 2021 e o 14º no país. 

Com pouco mais de 11 mil habitantes, o pequeno município do agreste, que tem mais de 90% das receitas oriundas de fontes externas, respira o ar revigorante da prosperidade econômica. 

Outra boa notícia, que apurei com o prefeito Hugo Wanderley, pode ser vista na educação de base dos cacimbenses, através dos investimentos em bolsas para estudantes, transporte universitário/técnico e contratação de cursos profissionalizantes através do Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para quem não sabe, Hugo Wanderley, que preside a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), foi o prefeito campeão nas urnas, nas eleições de 2020, ao ser reeleito com 92.14% dos votos.

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês