Itália vence Inglaterra nos pênaltis e conquista a Eurocopa

Os ingleses cantam há mais de 20 anos "the football's coming home" (o futebol está indo para casa), mas vão ter que adiar o sonho novamente. Está indo para Roma.
A Itália venceu a Inglaterra nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação e conquistou a Eurocopa 2020, em Wembley. Shaw fez gol relâmpago para os donos da casa no início do jogo, e Bonucci empatou na segunda etapa. Nas penalidades, Donnarumma brilhou mais uma vez, e a Azzurra ergueu a taça novamente depois de quase 50 anos.
A Itália conquistou a Eurocopa pela segunda vez na história. O primeiro título foi em 1968. A Azzurra também teve dois vices, em 2000 e 2012. A Inglaterra disputou sua primeira decisão do torneio. Os italianos agora estão empatados com a França na segunda posição na lista dos maiores vencedores do torneio. Alemanha e Espanha, ambos com três taças, estão no topo.
Desde 1996, os ingleses embalam os jogos de sua seleção nas competições oficiais com uma canção chamada "Football's coming home" (o futebol está vindo para casa), da banda The Lightning Seeds. Desta vez, eles estiveram perto de cumprir o sonho. Mas não foi possível. E o zagueiro Bonucci não perdeu a chance de fazer uma provocação.
Após o apito final, ele foi para a câmera e gritou: "It's coming Rome" (está indo para Roma, a capital italiana).
Brasileiros campeões
O lateral-esquerdo Emerson Palmieri, o zagueiro Rafael Tolói e o volante Jorginho entraram na lista de brasileiros naturalizados que já foram campeões da Eurocopa. Palmieri e Jorginho, inclusive, estão em uma seleta lista de atletas campeões da Champions e da Euro na mesma temporada