Goleiro estreante fecha o gol e CRB entra no G4

O Atlético-GO martelou do início ao fim, criou inúmeras chances para marcar, mas foi o CRB que balançou as redes e saiu com a vitória. Willie fez de cabeça, aos 42 minutos do segundo tempo, o únicol gol no estádio Antônio Accioly, garantindo o triunfo do time alagoano na 15ª rodada da Série B. Destaque para o goleiro Vinícius, protagonista com grandes defesas que pararam o ataque dos donos da casa.
Com o resultado em Goiânia, o CRB assume, ao menos por enquanto, a 4ª posição, agora com 23 pontos. O Atlético-GO, que poderia dormir na liderança, fica em segundo com 25, mas ainda pode ser ultrapassado no complemento da rodada. Daqui a uma semana, na terça (13), o Dragão volta a campo para enfrentar o Oeste, no Accioly. O Galo só atua no dia 18 de agosto, quando recebe o Vitória no Rei Pelé.
O nome do jogoO Atlético-GO dominou os dois tempos e só não marcou porque parou em Vinícius. Na etapa inicial, o goleiro defendeu finalizações de Lucas Rocha, Gilvan e até desvio de Wellington Carvalho, que quase fez contra. Após o intervalo, mais pressão do Dragão, sobretudo na reta final. No entanto, o camisa 1, que fez sua primeira partida oficial pelo CRB na temporada, brilhou ao salvar chutes de Moraes, cabeceio de André Luís e, principalmente, uma bomba de Jorginho quase à queima roupa.O goleiro Vinícius teve uma noite especial nesta terça. Revelado pelo Palmeiras, ele está no CRB desde o início do ano, mas não atuava. Ganhou uma chance em Goiânia, pelo Brasileiro, por causa das lesões de Fernando Henrique e Edson Mardden.
- Não consigo nem falar direito. Tive um ano muito difícil, mas tive também todo o apoio da minha esposa, da minha família, dos meus amigos e dos companheiros. Só tenho que agradecer a Deus, ao preparador de goleiros e a todos do clube. Sempre procurei trabalhar para isso, respeitando todos os goleiros que estão aqui - comentou Vinícius, que foi também abraçado pelos companheiros e o técnico Marcelo Chamusca após a partida.
Fechou o gol
A principal defesa do goleiro foi aos 46 do primeiro tempo. Wellington Carvalho cabeceou contra o próprio gol e, no reflexo, ele salvou o Galo. Aos 45 do segundo tempo, espalmou um chutaço de Jorginho e confirmou a vitória do CRB fora de casa.
No total, o Atlético-GO finalizou 23 vezes na partida desta terça e teve 10 chances reais para marcar. Não passou pelo goleiro do Galo.
globoesporte