Esporte

Athletico-PR elimina o Fortaleza da Copa do Brasil

AL1

Uma classificação na raça. Após empatar no primeiro jogo, Athlético-PR e Fortaleza protagonizaram um dos melhores jogos da temporada 2019 na Arena da Baixada. Nos minutos finais, a estrela de Marco Ruben brilhou e colocou o Furacão nas quartas de final da Copa do Brasil.

O confronto
O duelo foi aberto desde os primeiros minutos. Devido ao empate sem gols na ida, as duas equipes não se preocupavam em defender e a velocidade era a principal arma de Athletico e Fortaleza.

Mesmo na casa do rival, o Leão rondava a área defendida por Santos e tentava aproveitar os espaços com finalizações de fora da área.

Apesar de jogar ao lado da torcida, o Furacão só criou a primeira chance de gol na casa dos 35 minutos. No cruzamento da esquerda, Nikão apareceu livre e cabeceou para fora.

Nos minutos finais o Furacão voltou a apertar e criou duas boas chances. Na primeira, Madson recebeu em ótima condição na grande área, mas chutou forte demais e a bola saiu pela linha de fundo. Na última, Léo Pereira arriscou de fora da área e carimbou o poste de Felipe Alves.

Na etapa final o ritmo do confronto permaneceu o mesmo. Com o Athletico no ataque, o Leão tinha espaço no contra-ataque e em ótima chute de Carlinhos, o Tricolor por muito pouco não abriu o placar.

Após o susto, o Athletico assumiu o comando do meio-campo e começou a jogar no campo do rival, porém, o time de Tiago Nunes não conseguia criar nenhuma chance de fato.

Aos 36 minutos a situação do Leão ficou dramática. Após falta na intermediária, Carlinhos recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na sequência da jogada, o Furacão levantou na grande área e Bruno Nazário exigiu ótima defesa de Felipe Alves.

No abafa para evitar os pênaltis, o Athletico-PR teve a bola do jogo através de Marcelo Cirino. Na cobrança de escanteio, o atacante testou firme e Felipe Alves fez uma defesa fantástica.

Quando parecia que a decisão seria nos pênaltis, Marco Ruben apareceu. No cruzamento da direita, o camisa 9 apareceu livre e cabeceou, sem chances para o goleiro, 1 a 0.