Esporte

Sob protestos, São Paulo começa bem, mas empata com Cruzeiro

Alexandre Pato, do São Paulo, comemora seu gol marcado diante do Cruzeiro

AL1

O São Paulo chegou ao seu quinto jogo sem vencer sob o comando do técnico Cuca neste domingo. Recebendo o Cruzeiro no estádio do Pacaembu pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor parecia que desta vez, enfim, iria acabar com a sequência ruim, abrindo o placar logo aos 14 minutos de jogo com Alexandre Pato, entretanto, o Cruzeiro cresceu na etapa complementar e conseguiu sair de campo com o empate em 1 a 1, graças ao gol de Thiago Neves, de falta.

Neste domingo, a delegação do São Paulo chegou ao Pacaembu sob protestos da principal torcida organizada do clube. Fora do estádio, torcedores brigaram entre si, e a Polícia Militar deteve mais de 40 pessoas, incluindo um dos líderes da Independente, o Negão, que teve sua cabeça aberta no confronto.

Com o resultado, o São Paulo saiu da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem, ficando cada vez mais distante dos líderes do Campeonato Brasileiro. Agora, os comandados do técnico Cuca terão de correr atrás do prejuízo no próximo sábado, às 21h (de Brasília), quando visitam o Avaí, na Ressacada.

O jogo - O São Paulo iniciou a partida extremamente pressionado por uma vitória. Tendo de lidar com parte da arquibancada protestando contra a má fase da equipe, Hernanes, Pato e companhia viram o Cruzeiro tomar conta do jogo nos primeiros minutos, entretanto, não demoraram para reagir e abrir o placar. Logo aos 14, o Profeta tabelou com Reinaldo, que avançou e deixou Pato na cara do gol para precisar apenas bater firme e balançar as redes no Pacaembu.