Em jogo com atuação determinante do VAR, Atlético-MG vence Avaí na estreia

O Atlético-MG venceu o Avaí, por 2 a 1, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, neste sábado, no Independência. Um resultado que leva alívio ao time, alvo de muitas cobranças da torcida nos últimos dias, marcados por queda de treinador, perda do título mineiro e eliminação precoce na Libertadores.
Para os catarinenses, um primeiro passo negativo na volta da equipe à elite nacional. Pela primeira vez na história, o Campeonato Brasileiro passou a adotar o uso do VAR, o árbitro de vídeo. E ele esteve presente nas decisões no Independência. O lance que gerou o gol do Avaí teve interferência do árbitro de vídeo. A jogada começa com Brizuela recebendo cruzamento na área.
Ele se atira de carrinho para mandar a bola para as redes e, em seguida, acerta a sola da chuteira em Victor. Depois que a bola entrou, o assistente marcou impedimento. O lance foi revisado pela equipe de vídeo, que informou ao árbitro de campo, Rodolpho Toski (Fifa-PR), que não houve impedimento do atacante, nem falta no goleiro. O gol, então, foi validado.
O VAR entrou novamente em ação em outra bola na rede catarinense. Rodolpho Toski apitou gol de Betão. O lance foi revisado, e o árbitro de campo recebeu a orientação da equipe de vídeo para anular o gol por causa de toque de mão do zagueiro.
Agenda
A segunda rodada do Campeonato Brasileiro já é nesta quarta-feira. Às 19h15, o Avaí recebe o Grêmio na Ressacada, em Florianópolis. O Atlético-MG volta a campo às 21h30, quando enfrenta o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro.
Fonte: Globoesporte.com