Esporte

Botafogo-PB tira o CSA da Copa do Nordeste

O Botafogo-PB está na semifinal da Copa do Nordeste! Na noite deste domingo, o time paraibano recebeu o CSA no Almeidão, em João Pessoa, e venceu por 3 a 1. Com a vitória, o Alvinegro da Estrela Vermelha manteve a invencibilidade na competição regional e se credenciou para enfrentar o Náutico em uma das semifinais. De um lado, a festa foi preta e branca. Do outro, o Azulão está fora do Nordestão.

  • PRIMEIRO TEMPO

    Nos primeiros 45 minutos no Almeidão, os donos da casa foram melhores. O Botafogo-PB ditou o ritmo, teve mais volume de jogo, mas os dois times pouco produziram de efetivo. Os homens de criação dos dois lados não pareceram inspirados. E a partida, na verdade, foi meio truncada, com cinco amarelos até os 35 minutos. Houve muita intensidade, muita entrega, marcação forte, mas nada de lances perigosos e muito menos gols.

  • SEGUNDO TEMPO

    Havia emoção reservada para a segunda etapa. E nem demorou muito. Aos 4 minutos, Clayton abriu o placar com um bonito gol. Depois de a defesa do CSA afastar um cruzamento de Israel, a bola caiu nos pés de Marcos Aurélio, que, com dois toques nela, ajeitou para o camisa 7; de primeira, ele soltou a perna direita e estufou a rede de João Carlos. Começava aí a festa alvinegra. O Azulão até assutou com Matheus Sávio no lance seguinte, mas, apenas três minutos mais tarde, Nando marcou o segundo, depois de receber lindo passe de Marcos Vinicius. Perdendo por 2 a 0, o time alagoano saiu para o jogo e conseguiu diminuir aos 19, com Robinho. E era preciso pressionar. Ir para cima. E dar espaços? O Belo passou a tentar os contra-ataques. E já buscava candenciar o jogo quando, aos 41, Clayton fez excelente jogada pela linha de fundo, do lado esquerdo, e cruzou para Dico completar de cabeça para as redes e dar números finais à partida.

  • E AGORA, AZULÃO?
    Eliminado da Copa do Nordeste, o CSA volta suas atenções para a final do Campeonato Alagoano. O Azulão encara o arquirrival CRB nos dois próximos domingos, no Rei Pelé, para definir quem vai ser o campeão estadual de Alagoas em 2019.



globoesporte