Esporte

CRB toma gol nos acréscimos e deixa escapar vaga na semi nos pênaltis

Anderson defendeu a oitava cobrança do CRB e garantiu o Santa nas semifinais (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press) Pr
  • Foi no sufoco, com uma demora dolorosa, mas a classificação do Santa Cruz para a semifinal da Copa do Nordeste veio. Nos pênaltis, o Tricolor venceu o CRB por 8 a 7 depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal. O atacante Mailson parou no goleiro Anderson na última cobrança. Nos 90 minutos, William Barbio abriu o placar aos 41 e William Alves empatou para o time pernambucano aos 48, dando uma dose de emoção extra para disputa de pênaltis. 

  • Pega quem?

    O Santa Cruz agora espera o vencedor do duelo entre Fortaleza e Vitória, que acontece na próxima segunda-feira, no Castelão. O Santa só joga a semifinal em casa se o Vitória passar de fase. 

  • Nos pênaltis
    O Santa abriu as cobranças de pênaltis com Pipico, que bateu com muita categoria e marcou. Zé Carlos foi o primeiro do CRB e também fez. Charles bateu o segundo do Santa e mandou uma bomba para balançar as redes. Ferrugem seguiu a linha batendo com categoria e deixou tudo igual: 2 a 2. E o Santa seguiu colocando pressão. Carlos Renato converteu com tranquilidade. Daniel Borges foi para a cobrança e tratou de tranquilizar tudo com mais um gol. Dudu foi para a quarta cobrança do Santa e fez o quarto gol. William Barbio fez mais um para o CRB e Willim Alves fechou a série para o Santa. Felipe Menezes ficou com a responsabilidade nos pés e fez o 5º gol do CRB.

    Augusto Potiguar e Guilherme Mattis deixaram tudo igual novamente. E a sequência positiva seguiu com Ítalo Henrique e Igor. Allan Dias fez o oitavo gol do Santa e Mailson perdeu para o CRB. Parou em Anderson, que colocou o Santa na semifinal. 

  • Próximos jogos
    O Santa Cruz entra em campo novamente já na quarta-feira, quando recebe o ABC, no Arruda, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Nordeste. O Tricolor perdeu por 1 a 0 na ida. O CRB agora joga no dia 14, contra o CSA, pela primeira partida da final do Campeonato Alagoano.



Fonte: globoesporte