CSA vence o ASA e volta à liderança do Alagoano

O CSA colocou ordem na casa. Nesta quarta, começou o clássico sem intensidade, morno, e levou um susto. Dinda abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, Cassiano empatou e abriu espaço para a virada por 3 a 1, no Rei Pelé. Matheus Sávio e Patrick Fabiano marcaram no segundo tempo e ajudaram o time a recuperar a liderança do Alagoano. Tem agora 13 pontos e ganha do CRB no saldo. O Alvinegro continua em sexto, com seis pontos, e não tem mais chance de chegar às semifinais. O Azulão já está lá.
Primeiro tempo
O CSA tentou assumir o controle da partida desde o início, mas fez poucas jogadas trabalhadas. Estava lento. A bola alçada na área foi o recurso mais utilizado. Do outro lado, o ASA foi mais eficiente. Em boa jogada de Ciel, a bola sobrou para Dinda abrir o placar aos 21. No último lance da primeira etapa, Patrick Fabiano rolou para Cassiano, que empatou o jogo. Chute no canto, aos 48, e primeiro gol do atacante com a camisa azulina. "A vitória era importante por causa do regulamento, para volta à liderança. Estamos felizes também porque os jogadores que entraram ajudaram na produção ofensiva", comenta Patrick, o artilheiro do CSA no ano, com nove gols.
Segundo tempo
O CSA foi mais incisivo na etapa final. Perdeu gols, principalmente com Patrick Fabiano, mas também fez duas vezes. Aos 12, depois de um fliperama na área do ASA, Matheus Sávio marcou seu primeiro gol. Na sequência, Patrick se redimiu dos gols perdidos e deixou o dele, aos 20. Recebeu passe de Dawhan e tocou na saída do goleiro Marcão: 3 a 1. O ASA teve ainda dois gols anulados, de Ciel e Luiz Eduardo, reclamou, mas não teve jeito: perdeu e está fora das semifinais.
O CSA defende a liderança no próximo domingo, às 16h, contra o Coruripe. Jogo da sétima rodada está marcado para o Gerson Amaral. O ASA cumpre tabela também no domingo, às 16h, contra o Jaciobá. Já não tem chances de se classificar e também não corre risco de queda.
globoesporte