Em noite inspirada de Patrick Fabiano, CSA goleia no Rei Pelé

Alberto Oliveira
Com quase 300 gols no currículo, o atacante Patrick Fabiano desencantou. Autor de dois gols e tendo pelo menos mais duas grandes chances, Patrick foi o destaque na goleada do CSA por 3 a 0 sobre o Jaciobá. Após a derrota na estreia, o CSA conseguiu a recuperação na competição. Didira fez o primeiro gol do jogo.
Com mais qualidade e mais volume, o CSA transformou o jogo mais fácil no segundo tempo, quando além de dois gols marcados, teve pelo menos mais quatro chances de ampliar o gol.
Com abertura da 2ª rodada, o CSA chegou aos 3 pontos e assumiu a vice-liderança do campeonato. Já o Jaciobá mesmo com os três pontos, caiu três posições, ficando no quarto lugar.
O CSA volta ao Campeonato Alagoano na próxima quarta-feira, 30, ás 20h30, contra o Murici, no Estádio Rei Pelé. No mesmo dia, o Jaciobá receberá o CRB também ás 20h30, mas ainda sem local definido.
O Jogo

O primeiro lance de perigo surgiu aos oito minutos. Régis cobrou uma falta por baixo, rasteira e o goleiro Diogo Silva fez a defesa parcial.
Nos minutos iniciais as primeiras jogadas ofensivas do CSA passava pelos pés de Régis tentando explorar sua força e a velocidade pelo corredor direito.
O CSA seguia com mais volume mas apresentava muita dificuldade no último passe, na última bola. Mas após começar muito forte, o precisou respirar, tirar o pé do acelerador e diminuiu o ritmo. Somente aos 27 minutos, Didira deu um lindo drible de corpo, a bola chegou a Patrick Fabiano, que devolveu no ponto futuro, Didira dominou a bateu para o gol, mas no centro da meta, o goleiro Diogo Silva fez a defesa com tranquilidade.
Sem conseguir penetração, o CSA começou a ficar sem penetração e uma alternativa passava por jogadores aparecerem como surpresa. Amaral entendeu a necessidade do jogo e surgiu. Na primeira tentativa, o chute saiu alto, sem direção. Já no segundo lance, ele recebeu o passe, dominou e chutou forte. A bola passou raspando pelo poste direito.
Já no minuto final do acréscimo, o CSA chegou ao gol. Após uma bola rebatida no meio da área, a bola sobrou dentro da grande área e Didira, mesmo pressionado, bateu de chapa para abrir o marcador: CSA 1 a 0.
O começo do tempo final veio logo com um lance de muita intensidade. Virada de jogo do sistema defensivo com troca de corredor para Celsinho progredir. O camisa 22 do CSA dominou com categoria e acelerou o lance, chegando a linha de fundo e cruzando com precisão. A bola passou cruzando a meta, Régis se jogou, mas não conseguiu o toque para empurrar para o gol.
Aos sete minutos, o CSA voltou a construir uma grande jogada. Régis arrancou na marcação e com um passe absolutamente vertical deixando Patrick Fabiano em ótima condição para marcar. Ele arrancou e próximo da entrada da área, bateu tirando do goleiro e buscando o ângulo esquerdo. A bola subiu e o CSA desperdiçou uma grande chance.
Novamente Patrick Fabiano teve uma grande possibilidade de marcar aos 16 minutos. Jhon Cley que havia entrado há pouco tempo, arrancou e lançou no ponto futuro, Patrick Fabiano partiu com a bola dominada, deu um corte no zagueiro e chutou firme para marcar um golaço, mas o goleiro Alexandre fez um defesaço, evitando o segundo gol do CSA.
Quem é artilheiro não vai perder tantas chances. O CSA construiu um lindo lance. O time teve a paciência de rodar a bola, recomeçar uma jogada com o zagueiro Gerson, que lançou Celsinho
No minuto seguinte, o outra grande jogada. Desta vez pelo lado direito. Régis foi ao fundo e cruzou, Patrick Fabiano subiu no meio da defesa, cabeceou, venceu o goleiro Alexandre, a bola bateu na trave e correu para o fundo do gol.
Após marcar dois gols, aos 29 minutos, Patrick Fabiano quase faz o terceiro. Matheus Sávio fez grande jogada e foi ao fundo. No cruzamento, Patrick Fabiano desviou para o gol e quase marca o quarto.
Já aos 45 um grande lance do CSA. Na cobrança de falta de Matheus Sávio , a bola pegou velocidade e explodiu no travessão, no rebote, foi a vez de Jhon Cley bater de voleio para a bola explodir no travessão novamente.