Esporte

CRB mostra eficiência, supera fator ‘fora de casa e mantém 100%

CRB consegue vitória importante fora de casa e isola-se na liderança do Alagoano - Jailson Colácio

Alberto Oliveira

O CRB chegou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Alagoano mantendo os 100% de aproveitamento na competição. Desta vez, o time regatiano superou o aspecto de jogar fora de casa, o pouco espaçamento entre um jogo e outro e um adversário que sempre complica a vida do clube.

Com uma postura determinada e eficiente, o CRB assegurou uma vitória sobre o Murici por 2 a0, com destaque para o atacante Victor Rangel, autor dos dois gols da equipe na partida. Rangel abriu o marcador log no começo do 1º tempo e no tempo final definiu a parada em uma eficiente arrancada.

A vitória fez o CRB somar seis pontos e assumir a liderança da competição, que ao final da rodada, só poderá ser dividida ou alcançada pelo Dimensão Capela, em caso de vitória do Dimensão sobre o Coruripe. Já o Murici estacionou em 1 ponto e começou a rodada na sexta posição.

Na próxima rodada do Alagoano, o CRB enfrentará o Jaciobá, na quarta-feira, 30, ás 20h30, em local a ser definido. Já o Murici também jogará no dia 26, ás 20h30, contra o CSA, no Rei Pelé.

O Jogo

Rangel coemora o segundo gol contra o Murici: vitória consolidade - Foto: Gustavo Henrique-ASCOM CRB

Logo aos cinco minutos, Willian Barbio invadiu a área e foi derrubado por Wagner. O árbitro Rafael Carlos Salgueiro marcou a penalidade. Victor Rangel cobrou com categoria e abriu o marcador: CRB 1 a 0.

Após fazer o gol, o CRB teve uma nova chance em bola parada. Willian Barbio cobrou o escanteio e Guilherme Mattis perdeu uma chance incrível para ampliar o marcador.

O Galo voltou a incomodar aos 22 minutos quando Guilherme ganhou disputa com Paulo e cruzou, Victor Rangel surgiu no meio da defesa e de cabeça mandou para fora assustando o goleiro Léo.

Wagner que havia cometido o pênalti tinha uma espécie de ‘divida’ com a equipe e começou a aparecer como opção. Aos 32 minutos, ele dominou de longe, chutou forte, rasteiro e assustou o goleiro Edson Mardden.

O começo do segundo tempo trouxe um Murici mais forte. Melo recebeu o passe, invadiu a área do Galo e chutou cruzado. A bola passou perto. A resposta do CRB veio após três minutos. Victor Rangel criou o lance ofertando o passe, Igor dominou e soltou a pancada, colocando para fora.

O Murici precisava chegar ao gol de empate e tentou isso em um lance de bola parada. Leandro bateu a falta e o goleiro Edson Mardden foi fazer a defesa.

As duas equipes seguiam criando e desperdiçando oportunidades. Aos 17, Lucas entrou sozinho na área, escolheu o canto e bateu para fora, desperdiçando uma ótima chance.

Com o Murici mais fogoso, o CRB teve mais espaço para contra-atacar e definir a partida. Aos 33 minutos foi justamente isto que aconteceu para dar números finais ao jogo. Com espaço, Victor Rangel arrancou em velocidade e após percorrer uma distância, tocou na saída do goleiro Léo, para tocar no canto, fazer o segundo e matar o jogo.

Dois minutos depois, Danilo Bala fez uma falta dura e tomou o cartão vermelho. O atacante do CRB. O atacante do Galo entrou aos 24 minutos, tomou um cartão amarelo três minutos depois, aos 27 e oito minutos depois foi expulso, ou seja, em onze minutos em campo, tomou dois cartões e foi expulso.

Depois disto, o CRB apenas administrou o jogo e garantiu o resultado de 2 a 0 sobre o Murici.