Botafogo vence, escapa do rebaixamento e complica briga do Internacional pelo título

Uma tarde de sentimentos bem distintos no Nilton Santos. O Botafogo, com gol de Erik, venceu o Internacional por 1 a 0, chegou a 47 pontos e escapou da briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A três rodadas do fim, o Colorado, agora terceiro, se vê a seis pontos do líder Palmeiras. Enquanto um não esconde o alívio, o outro tentará superar o tropeço.
PRIMEIRO TEMPO
Os dois times começaram em marcha lenta. Pareciam esperar o forte calor do Rio de Janeiro, que girava em torno de 33ºC, diminuir. Com o passar do tempo, o ritmo das equipes aumentou em estilos diferentes. O Internacional optava por bolas cruzadas na área do Botafogo, que tentava jogar pelo meio, com Léo Valencia em tarde inspirada.
O gol do Alvinegro, porém, saiu exatamente em uma rara bola cruzada na área do Inter. Erik contou com a falta de altura de Zeca, que não alcançou a bola para afastar o perigo pelo alto, dominou e bateu forte, sem chances para Lomba.
SEGUNDO TEMPO
O Internacional, ciente da necessidade de vencer para seguir na cola do líder Palmeiras, foi para o ataque. O Botafogo, porém, conseguiu se segurar bem, mas vacilou em oportunidades de contra-ataques desperdiçadas. Brenner, Léo Valencia e Rodrigo Pimpão saíram cara a cara com Lomba e não aumentaram o placar, deixando o Alvinegro em risco.
Mas o Colorado, em tarde pouco inspirada, não conseguia aproveitar a pressão que exercia sobre o Botafogo. Só arriscava chutões para dentro da área de Gatito e encontrava um goleiro em tarde inspirada. Por isso, vitória para os donos da casa e fim da luta contra o rebaixamento.
FIM DA LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO
A três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, com 47 pontos, não pode mais ser alcançado pelo América-MG, que tem 37 e é o primeiro time da zona do rebaixamento. O Alvinegro escapa da queda para a Série B depois de uma sequência de quatro vitórias seguidas.
PRÓXIMA RODADA
Botafogo, às 21h, contra o Santos, na Vila Belmiro, e Internacional, às 19h30, diante do Atlético-MG, no Beira-Rio, voltam a campo na quarta-feira pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Globoesporte.com