Esporte

Luiz Fernando marca, Botafogo respira e mantém a Chapecoense na zona do rebaixamento

Botafogo venceu a Chapecoense por 1 a 0 nesta quinta-feira. (Foto: Tarla Wolski/Futura Press)

Foram 90 minutos de pouca qualidade em Chapecó. Tempo que se divide entre alívio e preocupação. A vitória do Botafogo sobre a Chapecoense por 1 a 0, nesta quinta-feira, na Arena Condá, traçou rumos diferentes para os dois adversários na reta final do Campeonato Brasileiro. Se o clube carioca praticamente pôs fim à ameaça do rebaixamento graças ao gol de Luiz Fernando, o catarinense, ainda no Z-4, deixou claro para sua torcida que as quatro últimas rodadas serão de sofrimento.

A vitória do Botafogo ficou marcada por um jogo de baixo nível técnico na Arena Condá. O clube carioca foi melhor durante os 90 minutos. Diante de um adversário que praticamente não incomodou Gatito, o Bota controlou, mas teve dificuldades para criar chances claras. A melhor delas, no primeiro tempo, resultou em gol anulado de Luiz Fernando. O panorama seguiu o mesmo no segundo tempo. Chape inoperante, Botafogo com a bola e poucas chances. 

Até que em uma jogada pela direita, Valencia recebeu na entrada da área e deixou Luiz Fernando na cara do gol com um leve toque na bola. A finalização rasteira não deu chances para Jandrei. A Chapecoense abusou das bolas levantadas na área que eram constantemente afastadas por Carli e Igor Rabello. Não chegou nem perto de empatar. A única chance dos donos da casa saiu em um chute de longe de Elicarlos. Muito pouco para quem jogava em seus domínios e precisava da vitória.

PRÓXIMA RODADA

A Chapecoense volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, às 19h (de Brasília). No mesmo dia, às 17h, o Botafogo recebe o Internacional no Nilton Santos.

Globoesporte.com