Palmeiras faz 3 a 0 no Fluminense e fica muito perto do título
AL1
É cair na mesmice dizer que o Palmeiras está muito perto do título. É impressionante como o elenco conseguiu amadurecer com Luiz Felipe Scolari. Se era cru e sem sal com o badalado Roger Machado, o time é sangue e alma com a nova comissão técnica. Construiu vitória maiúscula diante do fraco – fraco, sim – Fluminense no Allianz Parque. O próximo adversário não deve assustar. Provavelmente provocará mais risos do que dores de cabeça.
O Palmeiras pega o Paraná, no domingo, fora de casa. Isso não quer dizer muito. Se fosse em Marte, em Júpiter ou na Lua – ainda assim – o alviverde seria favorito. Em Curitiba ou no Allianz Parque – tanto faz – não acredito em surpresa. Dizem que não tem mais bobo no futebol, mas o jogo do lanterna da competição não agrada ninguém. Muito menos seus torcedores. É uma tragédia anunciada.
Paraná, América Mineiro, Vasco e Vitória são os últimos desafios do provável campeão brasileiro . Um elenco cheio de boas peças que se tornou dois grandes times durante boa parte do Brasileirão. Foi bem na Libertadores e na Copa do Brasil, ainda que queiram desvalorizar, pesar mais as frustrações do que os gritos de gol. Não é um fiasco, torcedor palmeirense. Levantar taça jamais será fiasco. Principalmente se for um campeonato tão importante. Falar que é um fiasco é não suportar a dor de cotovelo.