Esporte

Cruzeiro vence e empurra o América-MG para a zona de rebaixamento

Com vaga garantida na Libertadores 2019, Cruzeiro derrota América-MG. (Foto: Mourão Panda / América)

O Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1, neste domingo, no Independência, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa, que joga mais leve após a conquista da Copa do Brasil e a vaga na Libertadores do ano que vem garantida, marcou com Arrascaeta, num golaço, e Thiago Neves, de pênalti. Já o Coelho, sob pressão na luta contra o rebaixamento, descontou com Rafael Moura, de pênalti.

Sem vencer há oito jogos (cinco empates e três derrotas), o América-MG sabia que precisava pontuar para não terminar a rodada na zona de rebaixamento. Não deu. Com a derrota, e o empate do Vitória com o Paraná, o time mineiro caiu para a 17ª colocação, dentro do Z-4. Com a vitória, a Raposa chegou aos 46 pontos, se igualou a Atlético-MG (sexto lugar) e Santos (sétimo lugar), mas leva desvantagem nos critérios de desempate, ficando na oitava colocação.

América-MG e Cruzeiro voltam a jogar no sábado, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho recebe o Paraná, às 21h (de Brasília), novamente no Independência, contra o lanterna Paraná. Já a Raposa entra em campo mais cedo, às 19h, em Curitiba, para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Globoesporte.com