Esporte

Em jogo nervoso, Palmeiras apenas empata com o Boca e está fora da final da Libertadores

AL1

A final da Libertadores de 2018 já vem sendo tratada pela imprensa argentina como o "maior confronto da história". Após o River conseguir uma virada improvável , e polêmica, diante do Grêmio nesta terça-feira (30), chegou a vez do Boca eliminar o Palmeiras e se garantir na decisão da competição continental.

A equipe xeneize, que havia vencido na Argentina pelo placar de 2x0, empatou por 2x2 no Allianz Parque na noite desta quarta-feira (31). Os gols que garantiram o Boca na final da Libertadores  foram marcado pelo ex-cruzeirense Ábila e por Benedetto, grande nome da partida de ida. Luan e Gustavo Gómez marcaram para o Palmeiras. 
Precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença para ter esperanças de classificação, Felipão foi ousado e entrou com Lucas Lima de Deyverson nas vagas de Moisés e Borja. A mudança quase deu resultado quando, aos nove minutos, Lucas Lima lançou Deyverson na ponta esquerda e o centroavante deu bom passe passe para Willian, que cruzou para Bruno Henrique completar para as redes e abrir o placar para a equipe brasileira. No entanto, após consultar o VAR, o árbritro Wilmar Roldán pegou impedimento do camisa 16 e anulou o lance.


Agora, os dois gigantes de Buenos Aires, que tem uma das rivalidades mais acirradas do futebol, vão se encontrar para uma disputa histórica de título. Essa será a primeira vez que dois times argentinos disputam o título da Libertadores. Com seis títulos, o Boca busca se igualar ao Independiente como maior campeão da história da competição. O River, por sua vez, tenta chegar ao seu quarto título da América.