Esporte

Palmeiras vence o clássico contra o Corinthians e pula para 3º

Deyverson foi titular e marcou o gol da vitória do Palmeiras. (foto: site oficial SEP)
AL1

Se vencer o arquirrival era o que faltava para a torcida acreditar definitivamente no “novo” Palmeiras, agora não resta mais nada. Em mais um Dérbi truncado, com lances polêmicos e confusão entre os jogadores, o "Verdão B" (só Weverton, Felipe Melo e Dudu atuaram entre os titulares) venceu o Corinthians por 1 a 0, neste domingo, na arena, e se fortaleceu ainda mais para sonhar também com o título brasileiro. E o gol da vitória veio de um dos símbolos da fase iluminada com Felipão: Deyverson, aplaudido pela torcida e pivô de uma confusão ao sair de campo e piscar para o banco rival. 

Do lado alvinegro, a estreia do técnico Jair Ventura não foi o bastante para tirar a equipe do momento de crise. O Corinthians começa a se complicar na briga por uma vaga na Taça Libertadores de 2019. A equipe parou nos 30 pontos, em nono lugar, e vê os adversários diretos abrirem vantagem. Foi o terceiro jogo seguido sem vencer. Ainda com Osmar Loss, o time empatou em casa com o Atlético-MG e perdeu fora para o Ceará.

Palmeiras e Corinthians dão um tempo no Brasileirão e agora passam a pensar nas semifinais da Copa do Brasil. Ambos jogam na quarta-feira, às 21h45. O Verdão recebe o Cruzeiro, em sua arena, enquanto o Corinthians visita o Flamengo, no Maracanã.